domingo, 22 de novembro de 2009

Dia 2

Sabe aquelas coisas que aprendemos com a vida? Eis algumas...

*Não, o mundo realmente não é justo! Não importa o que a gente tente fazer, dificilmente a gente vai fazer alguma diferença. Mas sempre têm aqueles que são teimosos (como eu), e não aprendem...

*Não planeje demais. Se seus planos dependessem só de você, tudo bem. Mas não podemos lutar contra os fatores externos. Se são planos a dois, então, não os faça mesmo!

*Se você ama alguém, diga isso para a pessoa. Batido, eu sei. Mas, vai por mim, você pode realmente se arrepender depois. Converse mais com seus pais, dê atenção a seus irmãos. Quando você vê, algo acontece e você perdeu a oportunidade.

*Não mude por alguém. Seja você mesmo. A não ser que você já estivesse com a ideia de mudança na cabeça, ou estava desgostoso com a atitude que o outro quer mudar em você. Se não, continue como está. Tenha personalidade!

*Um provérbio chinês que tento colocar sempre em prática. É algo mais ou menos assim: "Se temos 2 ouvidos e 1 boca, é porque precisamos escutar mais que falar." Logo, tome muito cuidado com o que diz, porque não tem mais volta depois de dizer.

*O homem (ser humano do sexo masculino) é um ser em que não se pode confiar. Não tem ética, respeito pelo próximo, se pode, tenta tirar proveito de tudo. Enfim, não confie em alguém assim. É por essas e outras que eu amo as mulheres.

*Não leve em consideração as aparências! Algumas vezes podemos nos enganar, e feio! Se ela é patricinha, toda arrumada, não quer dizer que não tenha nada na cabeça. Se ele tem dreads e é barbudo, não quer dizer que fuma, cigarro ou maconha (principalmente), ou bebe. Fica a dica!

*Respeite as ideologias e crenças dos outros. Eles têm algum motivo pra pensar assim.

*Não é necessário beber sempre para se divertir. Você não se divertia com seus amigos quando ainda não bebiam? Experimente qualquer dia desses sair sem beber. Seus sentidos te surpreenderão.

Enfim, são pequenas coisas que aprendi com a vida. Se quiser, pode levar pra você essas ideias. Faça bom proveito. Ou então, aprenda elas na prática mesmo, assim como eu...

2 comentários:

  1. By Wesley Klimpel, escritor de best-sellers de auto-ajuda.
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. ó príncipe do Nilo, vou tentar me auto-ajudar, principalmente não bebendo!! (no q já tropecei semana passada)
    mas cuidado no seu amor pelas mulheres, afinal, elas tb podem estar escondendo bem! rs

    ResponderExcluir