quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

dia do chinês, sol e internet "de graça"

!Hola chicos!

Hoje o dia foi muito bom. Tive que acordar cedo, 8:30 da manhã, para poder fazer minha mudança. Terminar de arrumar as coisas, no hostel, e partir. O bom é que não me lembrava muito bem onde era o prédio onde vou morar a partir de agora. Mas tudo bem. Depois de alguns percalços, o achei. Joguei minhas coisas no quarto e fui pro banho, onde travei uma luta ferrenha contra o chuveiro! Diversas opções e muita água gelada. Foi nesse momento que entendi a lenda de europeus não tomarem banho. Mas não se preocupem, consegui alguns momentos de água quente!

Depois, aula. Tirando o fato de chegar 1 hora atrasado (cheguei às 11) e entrar falando com meu sotaque estrangeiro, foi legal. Entrada marcante. Meu estilo. Chegar vendo muita gente falando ao mesmo tempo, com os mais diferentes sotaques espanhóis, me deixou muito confuso! Depois de algum tempo é que descobri que eles estavam discutindo o filme passado ontem, Pulp Fiction. Hoje, vimos um filme chinês, bem interessante (não me lembro do nome agora). Descobri que, nessa matéria (Narrativa Audiovisual) tem outra brasileira (carioca da UERJ), uma menina da Letônia (minha colega de “piso”), uma norueguesa e uma polonesa. E não, tem muito homem naquela turma. Nem tudo é perfeito.

Na hora da siesta aproveitei pra organizar o quarto. Fácil, fácil, com minhas duas malas. Fiz uma moral e varri todo o apartamento, mas, como não tinha ninguém em casa, acho que não vão perceber. Fiz a boa ação do dia, né? Corri atrás de um “paraguas”, já que chove a todo momento em La Coruña. (Esqueci de comentar que hoje fez SOL!!! Mas sumiu em pouco tempo. Maldito!) Achei uma loja com muitas coisas estranhas: camisas de super heróis, uniformes militares, artefatos de maconha. Cada coisa que se vê por aí, né? Consegui comprar minhas roupas de cama, meio que aveludadas (por causa do frio, e não por mudanças de opções sexuais!) em uma loja chinesa. Até aqui se encontra a Casa China (famosa em Ponta Porá). Foi o dia do orgulho chinês pra mim.

Nesse exato momento, estou em um café. Não tem internet em casa ainda (se tudo der certo, amanhã arranjamos uma). Só comprar alguma bebida e temos internet. Lindo, não? Minha bebida acabou faz 3 horas, e não me expulsaram ainda. E ainda ta rolando uma comédia stand up aqui. Pena que é em espanhol. Nem pra rolar uma tradução simultânea.

É isso aí, pessoal! Exatamente 23:43 de la noche. Daqui a pouco começa a balada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário