quinta-feira, 13 de maio de 2010

Servicios Telemáticos

!Hola, chicos!

Depois de dois dias estudando español para a prova final de amanhã, resolvi vir contar como foi a disciplina de Servicios Telemáticos. Ela veio, ficou e já foi embora. E, caso me perguntem como era, não saberei defini-la.

O professor, Xavier Alcalá, é um bom velhinho. Já no primeiro dia falou castelhano, latim, português e francês, além de dar as aulas em galego. Foi o primeiro, até agora, que fez isso. Mesmo estando na Galícia, as aulas são dadas sempre em castelhano. Mas, como ele sabia que estávamos em 3 brasileiros, sempre ficava na dúvida se falava só galego ou também em português. É muito semelhante!

Teoricamente, teríamos 8 dias de aula, das 16 às 20 horas. O cara já faltou na primeira semana, o que dá 2 dias (1ª e 2ª aulas). Na semana seguinte, fomos na segunda () e quarta-feira (). Tivemos que faltar na terça () para poder fazer umas gravações para outro trabalho. O bom velhinho, então, nos deu a matéria que havíamos perdido. Simpático, não? E, na sexta-feira (), como eu teria aula de espanhol, faltei. Então, fui ainda na segunda-feira () e na terça (8ª e última aula). E, como havia uma mulher que surgiu do nada, ele fez uma grande revisão de tudo. Coitados dos alunos que foram a todas as aulas. Viram o material 3 vezes! Eu mal aguentei uma!

A quantidade de alunos também é um ponto que conta muito. Estávamos em 3 brasileiros, outros 3 chicos e uma garota, que, nas aulas em que fui, não a vi. Isso sem falar na mulher que apareceu na última aula. E esse número sempre variava. Nessas horas tenho muita dó do professor. Mesmo não gostando da aula dele, evitava de faltar. O bom velhinho era um poço de conhecimento!

Agora, em questão de matéria, não sei bem explicar. Era algo muito técnico, sobre internet, redes e troca de informações. Para mim, uma disciplina para Sistemas de Informação, ou qualquer outro curso que envolva tecnologia ou internet. Como eu nunca tive muito interesse em Jornalismo & Internet, era uma tortura ir a essa disciplina. Agora, esperar a prova, certo?

E, para finalizar, um conceito muito propício que ele nos ensinou: "O Jornalismo é um oceano de conhecimento, mas com 1 centímetro de profundidade."

2 comentários:

  1. essa matéria por acaso não poderia ser denominada de cibercultura?
    tive essa cadeira antes de jornalismo online.
    era um saco
    baudrillard era o pessimista. enquanto pierre levy "o felizão" uhuahuhaa
    na época, a professora que ministrava essa matéria para nós, estava grávida e dizíamos que se fosse homem iria se chamar levy. ela ficava louca uhauaha
    mas enfim
    que bom que o professor é compreensível com faltas. deve imaginar que vcs não são muito chegados a sala de aula :x estereótipoooo³

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto...passei seis meses só vendo isso por aqui! Huahuaauh Mas cansa...não é a toa que fugi pra estudar iconografia e teorias e críticas da arte Huahauah

    ResponderExcluir