sexta-feira, 9 de julho de 2010

Paixão por uma cidade

Praha

Assim que cheguei à capital da República Tcheca, me apaixonei. É um grande centro antigo, onde há pessoas às 10 da noite. Ela é muito receptiva ao turista, com muitas lojas de lembranças, assim como muitos albergues. Falando nisso, o meu era muito bom. Eram 6 camas por quarto, mas, pela divisão de espaço, minha cama (de casal!) ficava após uma porta, o que me dava grande privacidade. Difícil isso em albergues, onde o mais comum são beliches amontoados.

Eu só havia reservado uma noite no local, mas, após conversar com a recepcionista (solícita) na manhã seguinte, acertei mais duas noites. Depois ainda descobri que ficaria sozinho no quarto. Ou seja, poderia transitar livremente sem camisa, ouvir som alto, tomar banho de porta aberta. Não que não possa fazer isso em outros lugares, mas sabe como é, é meio chato ver um cara peludo por aí, transitando livremente e descoberto.

Como ficaria dois dias, adotei o estilo turista, e não desbravador: chinelão, andar despreocupado, fazer tudo sem pressa. Andava por uma zona, depois voltava na hora do almoço para o albergue, tanto para evitar o sol forte como descansar e ver um filme. E como não havia internet no local (único problema enfrentado), assisti a muito filme. Mas conto depois quais são as películas que vi na BIG TRIP.

O mais interessante foi visitar o castelo da cidade andando às cegas. Descobrir ao acaso as coisas sempre me surpreende. E a vista, tanto do prédio como da cidade, era maravilhosa. Também me encontrei em um dos morros da cidade, de onde a vista também era esplendorosa. Enfim, recomendo a cidade a todos!

Continua...

Um comentário:

  1. Quão peludo você é? O.o

    Ah, Praha, trazendo boas lembranças pra vários intercambistas do JOR. Tb quero!

    ResponderExcluir