sexta-feira, 9 de julho de 2010

Desabafo

A cada dia que passa, vejo que ser certo é errado!

Tenho descoberto pelo mundo que a vida é assim. Não existe mais respeito pelo próximo, fidelidade, fazer algo sem pensar em reciprocidade, sair sem beber ou usar drogas. Acho que é por isso que, assim que cheguei, já quis voltar. Em nenhum momento me senti em casa.

Mas foi bom sair do casulo, ver que o mundo não é só rosas e pessoas legais. Foi assim quando saí do colégio, em que os churrascos da turma eram regados a refrigerante, baralho e banho de piscina. E acho que é por isso que me sinto em casa na faculdade, porque encontrei pessoas boas, que se parecem comigo e com que cresci.

Vir para a Europa me fez abrir a cabeça e os olhos. Só espero que não muito. Se não, voltarei achando que fim de semana tem que rolar cerveja, maconha e cocaína, ou então que namorado ou namorada é uma simples questão de transa fixa, e que podemos beijar e transar com quem queiramos, já que somos jovens.

Em minhas andanças pelo mundo, passo muito tempo vago, pensando. E lembro, todos os dias, de um grande erro que cometi, há algum tempo atrás, e que influenciou minha vida, da pessoa, da minha família e, em menor parte, dos meus amigos. Lembrar me deixa triste, mas norteia minhas decisões para que eu não o cometa novamente. Aqui fiz algumas coisas erradas, e que não me saem da cabeça também. Talvez a melhor opção seja não esquecê-las, para que não se repitam.

Ainda bem que, em 13 dias, estarei em casa novamente, com os meus semelhantes, tanto família quanto amigos. Isso que me ajudou a suportar os 5 meses fora...

6 comentários:

  1. pois é meu amigo. e quando eu falo ninguém acredita.
    ...é que eu sou paranóico.
    www.fabiosousaqueiroz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. o mundo a partir da porta de casa é a antítese da nossa vida. Por isso, equilibro é a palavra que deveríamos carregar sempre. Uns se trancam em casa e esquecem o mundo, enquanto outros somem pelo planeta e ignoram das raízes. Eu, que sempre fui de procurar clareza nas situações, admito: neste caso não podemos ser 8 ou 80. Equilibre.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito você anda triste né, querido? Mas viver é isso aí: aceitar o diferente, mesmo que seja contra sua crença e tentar compartilhar momentos com quem você gosta mais (que geralmente é quem tem os mesmo gostos que você). Pode ser que você não pense da mesma forma que eles, o que não quer dizer que nenhum esteja certo ou errado... é uma escolha. E todas elas trazem consequências - boas ou ruins. Não importa o que você fez que te deixa triste: isso é viver! Te fez crescer e aprender, agora desencana e aproveita o resto da viagem guri! Mesmo que estejamos te esperando ansiosos por aqui, eu espero que dure muito a tua andança no mundo.

    Um beijão de saudade e incentivo (e tu sabe como falar pieguices sérias é difícil pra mim, então aproveita a bagaça).

    ResponderExcluir
  4. Depois da lindeza que a Andressa escreveu, só uma coisa tenho pra te dizer, uma frase que eu espalho pelo mundo e que meu avô já espalhava: Se o pensamento ruim vier, manda ele embora!

    Não que refletir não seja bom, e nem pensar no que se fez pra não repetir, mas quando isso te faz mal, pensa em outra coisa. =)
    Beijo e ótima viagemm

    ResponderExcluir
  5. e é exatamente nessas horas que a gente ouve e lê um monte de demagogia sobre respeito e tolerância. não se deixe enganar. o mundo é uma selva.

    ResponderExcluir