sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeira parada: Salamanca



Salamanca!

Ao longo dos meses de intercâmbio eu conheci ou revi certas pessoas. Tive bons momentos com elas e, por consequência, recebi alguns convites, ameaças e intimidações. "Quando vem aqui pra casa, Faraó?" "Não vai nos visitar não?" "Não volte pro Brasil sem antes passar aqui, ok?". Diante disso, não tive muitas opções. É por isso que estou em Salamanca (Espanha), nesse exato momento. Estou na casa dos brasileiros que conheci no Marrocos.

A ideia original era vir alguns fins de semana atrás, mas, com a correria de fim de semestre, acabei adiando. Então, joguei pro início da BIG TRIP. Ou era aqui, ou Barcelona. Como não tenho a mínima vontade de conhecer lá, e ouvi muitos comentários péssimos, envolvendo 3 furtos e assaltos em 2 horas e cenas impróprias para menores de 18 anos acontecendo em metrôs, resolvi largar mão.

Eu tinha programado vir pra cá na quarta, dia 9, chegando de madrugada. Isso mesmo. Tinha programado. Mas, coisa nada inédita, eu perdi o ônibus. Sim. Ok. Eu já sei. Mas desta vez não foi culpa minha! De verdade. É que eu estava dependendo de um colega espanhol pra ir me buscar, junto com as minhas malas, e me levar pra rodoviária, e também deixar tudo na casa dele. Ideia legal, se o garotão não tivesse se atrasado e me feito perder o ônibus, por meros 5 minutos. Como a senhora do balcão foi muito com a minha cara, e viu a minha raiva/decepção e tudo o mais, substituiu minha passagem pra manhã seguinte, e não cobrou nada pelo ato. Além de ser mais cara a viagem pela manhã, eu estava errado em perder o horário. Gente boa ela! Acontecido isso, voltei pra "casa", saí com a letona e outros colegas e passei a pós-última noite em Coruña.

Aqui, cheguei com chuva. Mas consegui conhecer alguns pontos turísticos legais, como a maior Plaza Mayor da Espanha, tirei umas fotos, fui à loja de produtos chineses com as meninas, ajudei num churrasco, comi muito, e saí pra balada.

Enfim, como podem ver, estou vivo!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário