terça-feira, 15 de junho de 2010

Sevilla!



Segunda parada: Sevilla

Após dois dias de chuva em Salamanca, com poucas saídas turísticas pela cidade, cheguei em Sevilla. Sol lindo, calor suportável, 1 milhão de pessoas (não é hiperbólico, esse é o número de habitantes). Além disso, fiquei na casa de 5 brasileiras, sendo 4 de Pernambuco (sotaque muito bom de se ouvir, mas que perde só para o mineiro) e 1 manezinha, minha colega de curso Gabi (2007.1).

Fiquei na cidade espanhola de sábado até segunda, final da tarde. Pude andar muito por lá, conversando sobre mil coisas, contando e ouvindo mil bafões, tirando várias fotos. Ainda tive a sorte de encontrar a Iana (2006.1), outra menina do curso, que também ficou hospedada na casa. Assim, tive a oportunidade de fazer 2 tours diferentes: um com uma "sevillana", ouvindo a história dos lugares, no domingo, e outro com uma turista, desbravando e nos perdendo juntos, na segunda. Mesmo com um mapa, foi surpreendente passar pelo mesmo local inúmeras vezes!

Acompanhei o pessoal no jogo da Alemanha x Austrália no domingo de noite, em um bar da vizinhança. É interessante ver que tinha gente torcendo muito por lá, já que em La Coruña não se via tanta empolgação com a Copa. Na verdade, comparo muito com o Brasil, onde se vê o assunto em tudo que é meio de comunicação, nas ruas, em bares e em diversas conversas. E será uma pena perder o jogo da Espanha, na quarta-feira, vendo com os nativos. Mas, e aqui é uma grande MAS, acompanharei o próximo jogo da Alemanha, contra a Sérvia, em Colônia! Ver os alemães vibrando será algo que me deixará muito perto de vocês aí no Brasil.

E assim se vai continuando a BIG TRIP. Assim que possível, escrevo mais sobre onde estou.

Continua...

Um comentário:

  1. de futebol eu só entendo do gattuso, materazzi:D
    o que importa é a alta performance no campo, e não o resultado hehehe
    como diria uma amiga minha "eu estou tão na tiriça, que assisto jogo de futebol para ver homens". hahaha
    ah, ve se visita Oviedo, cidade onde foram gravadas algumas das cenas de Vicky, Cristina, Barcelona. cidade muito linda!

    bjo,
    Flavia Alli

    ResponderExcluir