sexta-feira, 4 de junho de 2010

Semana agitada, Mari e João e Letônia em peso!

Hola, chicos

Sim, eu sumi. Sei disso. Mas entendam que as últimas semanas foram um tanto corridas. Primeiro, 7 dias pela Grã-Bretanha, entre Inglaterra, Escócia e Irlanda. Mas isso é coisa pra se contar com mais detalhes. Hoje, só o relato desses últimos dias.

Depois que voltei das ilhas britânicas, no dia 24 de maio, voltei às atividades acadêmicas. Começou Audio e Música Dixital. E foi muito boa! Bem no estilo que eu gosto. Aulas todos os dias pela manhã (10 horas), com matéria teórica e depois prática, com trabalhinhos diários. Bem longe do marasmo das outras asignaturas. Além disso, é algo de que gosto (áudio) e o professor ensinou a trabalhar em um programa inédito pra mim (Cubase). E, além de tudo isso ainda, éramos em 6, sendo 4 brasileiros. Mas era bem difícil estarem todos em aula, o que tornava algo bem particular, com o profesor estando sempre presente e tirando todas as dúvidas.

Essa asignatura começou na quarta 26, mas nem por isso não tinha compromisso com as outras matérias. Essa semana ainda tive duas provas, uma na segunda e outra na terça. E, com isso, dormir (tentar, pelo menos) e acordar cedo. Então, semana bem puxada. Na prova de segunda, Marketing Audiovisual, fui bem mal. Na de terça, Servicios Telemáticos, fui bem melhor. Tá certo que era múltipla escolha e que eram as mesmas perguntas dos últimos dois semestres, e que o professor ainda nos enviou por e-mail. Mas eu marquei e não decorei as respostas certas. Sim, fui bem manezão nisso. Estou torcendo para que tenha uma boa memória fotográfica.

Ainda em relação aos estudos, já fechei minha matrícula aqui na Universidad. Na real, resolvi a burocracia necessária, preenchendo um questionário e tudo. Deveria fazer isso na minha última semana aqui, mas como ficarei só alguns dias quando voltar da BIG TRIP, já resolvi tudo com antecedência. Normalmente não tenho muita sorte com essas coisas. Agora, só falta uma aula na segunda, para agilizar os trabalhos que ainda faltam, e a prova pela tarde. Depois, férias de Coruña! E a BIG TRIP!


Mari e João

No final de semana passado eu tive a visita da Mari Dutra, da minha turma do Jornalismo UFSC, e do João Paulo, amigo dela que conheci no Porto, e que faz Publicidade na USP. Tinha visitado eles na Queima das Fitas, no início de maio, e eles vieram retribuir a visita. Foi interessante minha primeira visita, no meu penúltimo final de semana em Coruña. Antes tarde do que nunca, né?

Chegaram na sexta e já fomos a um show de jazz. Chegamos nos últimos 10 minutos, mas foi bem legal! Vimos que perdemos uma grande apresentação. Depois, algumas tapas com os brasileiros daqui, prosseguindo com Máfia (joguinho bem interessante e que nos faz descobrir em quem podemos confiar ou não!), barzinhos pela noite e finaleira na casa do Lu e do Batata. No mínimo, interessante!

No sábado, levei-os para a Torre de Hércules, farol mais antigo em funcionamento. Ventinho frio e dia cambiando entre sol e chuva. Lá em cima, boas fotos como sempre. Depois, algum tempinho na praia, conversando sobre várias coisas, mas principalmente sobre as experiências vividas aqui. Pra completar o dia, uma ida ao cinema, já que estavam curiosos em saber como é a dublagem daqui, já que todas as películas, mesmo no cinema, são dubladas em español. Evento marcante!

A ideia para a noite era dar um cochilo e sair logo em seguida, mas acabamos ficando muito tempo nisso, já que não havíamos dormido muito na noite anterior. Acordamos com a Laura, colega de piso, nos chamando para uma festa reggae na praia. Não pude resistir. Só tinha espanhóis, com um reggae muito bom, e um visual melhor ainda. E ainda rolou banho de mar! Meu segundo, desde que cheguei aqui. Pra quem não sabe, a água é muito GELADA por essas bandas! E a primeira vez foi em 14 de março. Só dava eu e ela no mar. E ela é da Letônia, então está acostumada. Eu sou brasileiro, pô! Fui guerreiro!

No domingo de tarde eles foram embora. Nem puderam ver mais coisas por aqui, mas acho que valeu. Eu curti muito. E foi muito bom falar "até agosto, Mari"! Daqui 2 meses estamos tendo aulas juntos!

Metade da Letônia estava aqui

Nessa última semana nosso apartamento hospedou metade da população letona aqui em casa. Era a mãe e a tia da Laura. Só falta conhecer o presidente agora! Foi bem interessante, mesmo com a Laura e a mãe dormindo na sala, o que significa no lado da minha janela. Pra quem não sabe, minha janela é uma grande porta de vidro, que dá pra sala. Se eu fecho ali, não tem ventilação. É por isso que está sempre aberta, o que me impede de fazer coisa feia aqui (creio que algumas pessoas ficarão felizes com essa informação!).

Elas são bem legais, mesmo não rolando uma comunicação eficiente entre nós, já que elas não falam inglês e eu letão. Bem, o básico eu aprendi, como "bom dia", "obrigado" e "boa noite". Precisavam ver a felicidade delas quando comecei a falar isso. E ainda disseram que não tenho sotaque! Rolou um jantar letão aqui em casa no domingo, e foi uma loucura. Comida muito boa. Batatas (sem sal), couve, salsicha e salada, com um bolo delicioso de sobremesa. Já falei que vou comprar o pó pra fazê-lo no Brasil, quando voltar! Agora em junho estou indo pra lá, e é perigoso eu ser preso por tráfico de entorpecentes, de tanto pó que vou trazer!

É isso aí, minha gente. Faltam ainda 49 dias para voltar. Coração batendo mais forte, porque tenho uma BIG TRIP pela frente, e depois meu BRASIL querido! Voltar à família, amigos, pessoas amadas, curso e Jornalismo, com letra maiúscula! Até breve!

2 comentários:

  1. Good boy, Wesley!

    Boa viagem pra ti e adorei conhecer Coruña,
    principalmente a festa ao estilo "Madagascar"
    Huhuahauhauahauauh!!!

    ResponderExcluir