sexta-feira, 5 de março de 2010

Café fechado, mais um do Hitchcock e filme russo

!Hola chicos!

Perdoem-me por não ter escrito nada aqui ontem. Sabe como é, as coisas fecham cedo por aqui. Era meia noite e o cara varrendo o chão do café. Então tenho que me sujeitar aos espanhóis e vir antes pro café. O grande problema de quando eu tiver internet em casa é que não mais escreverei aqui acompanhado de um bom chocolate quente ou de um café. E não, não rola fazer em casa. Tem um charme mais especial tomar chocolate quente num café europeu!

Ontem foi tranquilão o dia. Vi mais um sucesso de Hitchcock na aula, "Um corpo que cai", filme de 1954. Bem interessante. Mas ainda assim prefiro "Janela indiscreta". Depois da aula rolou só um almoço com as gurias do grupo e divisão do trabalho. Uma delas tinha aula de galego. Fui então pro centro, correr atrás de algumas coisas. Um solão violento. Pra aproveitar o feito (sol!), fui correndo pra casa pra lavar roupa. E o que aconteceu? Adivinhem. Isso mesmo. Assim que terminou o processo de lavagem, o sol já tinha sumido. Era de se esperar, não? Agora tá lá, pendurada no varal, no meio do meu quarto.

Mais no fim da tarde fiquei fazendo o trabalho sobre a película da manhã e fui pro café, que fechou cedo! Aproveitei pra dar uma procurada em passagens aéreas baratas. Vai rolar a semana santa aqui, de 27 de março a 5 de abril, então tenho que aproveitar. São 10 dias! Tô esperando a resposta de alguns amigos, pra ver se vou em galera, ou se parto sozinho. Se demorar muito, vou na solitária mesmo. Mas sempre é interessante ir com o povo. Tem alguns brasileiros que vão pra República Tcheca, e outros pra Holanda. Queria pelo menos ver uns 2 países nessa.

Hoje tive que ir mais cedo pra faculdade. Tínhamos combinado de se encontrar pra fazer o trabalho de ontem. Pelo menos pra juntar tudo. Ainda bem que todos fizemos, e ficou mais fácil assim. Filme de hoje bem interessante. Quando eu achava que já tinha visto um filme bem alternativo, de Honk Kong, o "Deseando Amar", veio o de hoje. Era um filme russo. De 1957. Em preto e branco. "Cuando pasan las cigüeñas". Sobre a II Guerra. A professora chorou. E a menina do grupo também. Mulheres... E o mais engraçado foi a menina da Letônia, que mora comigo, falar depois que deve ter sido a única pessoa da sala a entender o filme na sua língua original.

Fiquei enrolando no centro da cidade, depois da aula, e comendo, obviamente, pra poder ir pra aula de espanhol. 3 horinhas de aula. Boas, por sinal, mas um pouco cansativas no final. A professora está indo mais com a minha cara. Fui o único a responder uma pergunta (não era sobre meu nome ou coisa parecida), e falei de uma vírgula toda errada no texto. Vamos ver, né?

Final de semana vai rolar uma festa típica em uma cidade aqui perto, algo semelhante com a Linguiça de Maracaju ou Oktober. Parece que é de queijo. Depois conto como foi. E pensar que hoje tá sendo o trote dos calouros. Ouvi boatos que são 5 homens e 25 mulheres. Mas tudo bem. Ainda terei muitos trotes pela frente. E, além disso, terão mais calouras no próximo semestre.

A gripe tá passando. Na verdade, ficou mais o catarro. E como aqui tá sempre fazendo frio, acho que vai ficando. Hoje de manhã tava muito frio. Nunca tinha visto todo o meu corpo arrepiado. Ainda bem que o chuveiro sabe quem é que manda naquele banheiro, e tem me respeitado.

Vou indo nessa. Tenho que dormir um pouco, pra ver se recupero o sono perdido. São 23:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário