sábado, 20 de março de 2010

Furos nas viagens, boa avaliação e silêncio absoluto




!Hola, chicos!

Depois de 3 dias sumidos, estou de volta! Vocês devem estar se perguntando: onde ele estava? O que ele aprontou? Que lugares visitou? Pois então, la respuesta: Não fiz nada. NADA. Absolutamente nada! Fiquei todo o tempo em casa. Tá. Ok. Não todo o tempo, mas permaneci na cidade.

Como havia escrito aqui na quarta, minha intenção era ir viajar pra ver a neve. Descobri que não rolava alugar carro, então iria de ônibus. Mas, então, encontrei os brasileiros e eles falaram de ir ver a neve também, e que iriam alquiler un coche. Exatamente como havia me programado. Mas a intenção era ir na sexta. Beleza, pensei comigo. Vejo a neve e ainda vou com uma galera. Logo, poderia ficar até tarde na rua, já que não tinha aula na quinta-feira. E foi o que fiz. Fui dormir muito tarde, e acabei acordando às 14 horas. Fiz uma coisa, fiz outra, e já era de noite. Fiz uma massa, dessas prontas. Ótima!

Na quinta de noite rolou uma festa na Universidad. Lembrou muito a UFSC. Muita gente. Principalmente estranhos. Constatei isso nos últimos tempos. É um pouco preconceituoso de minha parte, mas vi que aqui tem muita gente estranha. No Brasil, as pessoas são feias mesmo. Aqui, elas se enfeiam. Mas tudo bem. Qualquer coisa, é só atravessar a rua. Chequei muito tarde lá. E tinha muita gente levando suas próprias bebidas. É porque queriam se embebedar, já que lá a caña (chopp) estava 1 euro. Depois, encontrei um cara da minha classe e fomos encontrar um outro pessoal em um bar. Lá, troquei muita ideia com um alemão. Isso é bem normal aqui. Estavam alemães, espanhóis, brasileiros e polacas. Fui dormir tarde, e acordei lá pelas 15. Pelo menos estou dormindo o que não costumo dormir em dia de semana.

Fiquei em casa ontem, sexta. Fiz um trabalho que tenho pra segunda. O problema é que não estava na sala quando o professor pediu, então não sei até onde está certo ou errado. Mas, enfim. Sou Erasmus, e tenho desconto com essas coisas. E rolou uma "festinha brasileira" em um bar. Caipirinha (ruim) e música brasileira (pior ainda!). Foi bom só porque encontrei a brasileirada reunida. Conheci mais uns perdidos aqui. Até onde sei, são 7 de SC, 4 do RJ, 2 do PA, 1 de RS, 1 do PR e 1 da BA. Mas não conheço todo mundo não.

E o pessoal da viagem, que já haviam desistido do carro, depois de confirmarem o que falei, sobre a idade, me avisou que iriam hoje pra Lugo. Coisa de passar 1 dia por lá. Beleza. Só que estavam todos até as 4 da manhã lá. Então, imagina se acordaram pra ir. O encontro seria às 10, em uma praça, pra todo mundo ir junto. Faltavam 20 minutos e estava a caminho. Não tinha dormido, porque não daria tempo. Só tomei banho e fui. Chego lá e descubro que o pessoal achou melhor não ir, porque estava chovendo. Talvez amanhã. Fiquei putíssimo. É claro que pude dormir, mas estava lá, embaixo de chuva, pra poder viajar. Pelo menos dormi até às 15. Mas mesmo assim. Eu estava meio preocupado de viajar sem avisar o pessoal. Fazer tudo sozinho. Mas a questão é que, quando se está sozinho, você faz seu horário e itinerário.

Avaliando os 3 dias de feriado, pelo menos, só tenho coisa boa pra contar. Dormi muito, vi 2 películas (Guerra ao Terror e Ponto de Vista, ambos muito bons), comecei a ler uma trilogia do Lozbeno (Wolverine), e ainda acho que peguei a manha do arroz. Ontem e hoje ficaram muito bons. Fiz com uma salada de cebola, pimentão, pepino, milho, champignom (ontem) e cenoura (hoje). Vou ficar craque nisso!

Peço desculpas por não ter escrito antes, mas é que não estava com o mínimo saco pra isso. As minhas colegas de piso viajaram pela Espanha e só voltam na quarta. Então, estou sozinho por aqui. Estou num processo de silêncio absoluto, curtindo o silêncio ou música alta. Ontem mesmo, só fui abrir a boca de noite, quando saí. Mas esses dias não vão interferir na minha frequência de atualização aqui, ok?

Isso é tudo, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário