quinta-feira, 11 de março de 2010

Filme francês, fotos e Señor Lopez


!Hola, chicos!

O dia hoje foi bem tranquilo. Aula logo cedo, 10 horas, com muita discussão sobre movimentos de câmera e planos e contraplanos. Depois, assistimos a uma película francesa, "Al final de la escapada", de Jean-Luc Godard. Filme de 1959, preto e branco. Foi bem definido ao final, pelo Pedro: "!Es una mierda!" Disse tudo. Atuações, montagem, enredo. Tudo sem sentido e feito porcamente.

Vim pra casa e fiz um almoço bem gostoso. Macarrão com molho com cenoura, pimentão e champignom, e depois queijo ralado por cima. Ficou divino! E tudo feito em frigideiras. Estou melhorando. Não posso esconder que dei uma olhada na internet, pra relembrar como se faz macarrão, mas a mão é que vale.

Depois da siesta, fui tirar algumas fotos. O problema é que peguei pouco sol, mas vou continuar tirando fotos pela cidade. Podem conferir no orkut, mas vou colocando algumas aqui. Aproveitei pra tirar foto para os documentos, como ficha de cada disciplina e carteira de estudante da universidade.

Agora mais de noite conversei mais com as chicas do piso. Descobri que a Katarina nadou esses dias na praia. Nada fora do comum, mas sempre devemos levar em conta que está fazendo pelo menos 10 graus durante o dia. Então nem quero pensar em qual temperatura está a água. O problema é que ela me inspirou a fazer o mesmo. O nadar dela consiste em ficar 1 ou 2 minutos na água. Isso é tranquilo!

Tentei convencer elas sobre termos um perro. Me falaram hoje do Señor Lopez, um cachorro que mora num piso de Erasmus. São 1 português, 1 finlandês, 1 italiano e 1 francês. O maldito entende mais línguas que eu! Mas acho que não vai rolar um mascote aqui. Uma pena, hehe.

Estou aproveitando agora de noite pra fazer a tarefa de español, pra amanhã. Coisa bem fácil, mas sempre é bom conferir no google translator. Só pra ter certeza.

Só pra constar, tenho me alimentado bem. Tirando a grande refeição do dia (almoço), sempre rola pão em outros horários, com queijo, alface ou outra verdura, além de iogurtes e maçãs ou bananas. Ok?

Me voy agora. Até outra hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário