quarta-feira, 17 de março de 2010

Queridos leitores, prova e mudança de planos



!Hola, chicos!

Antes de mais nada, quero dar um alô a todos que lêem esse blog! Tenho descoberto, por vários meios, que outras pessoas têm me "visitado" aqui. É isso que me anima a escrever sempre, contando meus causos e peripécias. Qualquer crítica, sugestão ou pedido, podem fazer. Estou aberto a sugestões!

Ontem foi tranquilo o dia. Assistimos a una película alemã. "Die Falscher", ou "Os Falsificadores", de Stefan Ruzowitzky. Muito bom o filme. Sobre um plano nazista de infiltrar libras estrelinas e dólares falsos na economia mundial durante a II Guerra Mundial. E, por coincidência, eu tinha visto nas férias, com os moleques em Floripa.

Depois, em casa, ganhei da Laura (Letônia) uma porção de arroz. Eu havia pedido pra ela me dar umas dicas de como fazer esse prato, que é tão complicado. Aqui eles têm umas porções, que você só precisa jogar na água e pronto. Na real, não sei a diferença. Mas, já que estava pronto ali, não ia recusar, né? Mamãe me ensinou a não fazer desfeita!

Depois de andar mais um tanto, comprar o transformador, usar a máquina de cortar cabelo pra fazer a barba e quase ficar surdo diante da potência daquela porcaria, passei o dia estudando. "Estudando", né, porque, em frente a um computador, sempre me perco em mil sites. Maldita internet! O que importa é que comprei passagens pra Semana Santa (27 de março a 5 de abril). Na real, só sei que vou passar 3 dias em Madri e depois vou pra Paris. De lá, não sei! Tá muito caro passagens pra voltar. Acho que fico por lá mesmo. Posso sobreviver vendendo meu corpo. Afinal de contas, pra quê 2 pulmões? E o fígado? Desnecessário. Tenho ainda 3 cisos aqui, sem função.

Hoje, prova! Até que fui bem. Expliquei pra professora, quando entreguei os papéis, que ainda tenho dificuldade com a língua (os intercambistas podiam fazer em inglês, mas preferi o espanhol) e coisas assim. Ela é bem tranquila. Acho que não vai se importar com o espanhol, inglês, português e portunhol. Tão fácil de entender, né?

Depois da prova, fui "fazer compras" com duas polonesas e uma finlandesa. É que hoje vai rolar uma cena com o pessoal da sala, pra comemorar o fim dessa matéria. A ideia é todo mundo ir fantasiado de algum personagem de cinema. Depois coloco umas fotos por aí. Assim, vocês verão o nível da galera daqui.

Agora, tenho que decidir o que fazer nos próximos dias. Tinha uma ideia muito boa na cabeça, mas já foi por água. Ia alquiler un coche e sair por aí, e ir até uma estação de esqui, pra ver a maldita neve. Tudo planejado. Mas descobri na locadora que só pode para maiores de 25 anos. Até pensei em tentar mesmo assim, já que estou tão acabado assim, mas não iam passar os documentos. Então, como planos são feitos para serem mudados ou adaptados, me virarei com o que tenho.

!Hasta, personas! E continuem acompanhando os próximos capítulos, ok?

2 comentários:

  1. Que lindo Faraó! Que orgulho, vc postando um monte, tinha um tempão que eu não passava aqui! Adorei! Continua escrevendo, to com saudade!
    Beijos e JUÍZO!

    ResponderExcluir
  2. esse filme é aquele que a gnte assistiu aqui em casa? assim n vale, se já tinha visto com legenda em portugues o que adianta ver em espanhol? haha

    ResponderExcluir