sábado, 13 de março de 2010

Mulherada no espanhol, arroz vegetariano e dia de turista



!Hola, chicos!

Ontem acabei dormindo cedo, então não vim relatar os fatos do dia. Vamos lá.

Dormi pouco de quinta pra sexta, mas isso é normal. Estou acostumado com isso no Brasil. Não seria aqui que isso iria mudar, certo? Mas, pra uma grande azar meu, o gás que esquenta a água do piso resolveu acabar durante meu banho. De quarenta graus, passou pra uns 20. Foi muito foda isso! Me deixou mal humorado por muito tempo. E, quando durmo pouco, nada melhor que um banho quente pra me despertar.

Na universidad, discussão sobre a película francesa que havíamos visto. A professora também passou o conteúdo da prova de quarta. Como aqui as aulas são modulares, terça é a última aula dessa matéria e quarta a prova. Se eu não conseguir nota, faço o exame em junho. Depois da aula, fomos escrever certinho o que fizemos pela manhã. No almoço, comi mais do que estou me acostumando, e foi carne, ainda por cima. É meio estranho quando você habitua seu corpo pra uma coisa e vem outra diferente.

Depois do trabalho, fui fazer meu cadastro na biblioteca e pegar um livro, Viajes con Heródoto, do jornalista Ryszard Kapuscinski. Só espero que consiga ler. Tenho ocupado meu tempo com algumas coisas desnecessárias ultimamente.

Tive aula de espanhol ontem também. Esqueci de comentar que aumentou o número de pessoas da sala. Agora são 13 alunos, 12 chicas e eu. Triste, não? São ao todo 5 italianas, 4 brasileiros, 2 irlandesas, 1 alemã e 1 eslovaca. Suruba cultural.

Ontem de noite fui jantar na casa de um pessoal. 2 brasileiros, 2 espanhóis, 2 italianas, 1 português e 1 francês. O português fez um arroz vegetariano magnífico. Tinha uva passa, castanha, champignom e mais um monte de coisa. Perfeito. Depois de muito comer, fui dormir. E acordei hoje depois de 12 horas. Com coluna doendo, de tanto ficar na mesma posição.

Aproveitei o dia pra ir tirar fotos. Fui à Torre de Hércules e ao "Aquarium Finisterrae". Na torre, ainda estava bem iluminado o dia, mas ventava muito. Já no aquário, já estava mais escuro. Recomendo pra um dia de turista.

Voltei já noite pra casa. Estou aproveitando o momento pra estudar pra prova. Vamos ver no que que dá, né? !Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário