quarta-feira, 3 de março de 2010

Cinema alternativo, Hitchcock e maturidade

!Hola chicos!

Estou aqui novamente! Sobrevivendo à gripe. Brincadeirinha. Já tô bem melhor. Um pouco de catarro, mas quase 100%.

O trabalho sobre Ciudad de Dios ontem foi tranquilão. Depois fiquei andando pela cidade, esperando o tempo passar. Sim, vida de intercambista tem muito disso. O ócio é meu companheiro constante aqui. Fiquei sentado no porto, vendo os iates da galera, com os prédios antigos de fundo. Pensei em mil fotos. Só falta a câmera, mas o que são detalhes, né? Assim que comprar uma, coloco trocentas fotos no orkut. Promessa!

Fui ver umas películas ontem de noite. Uma chica brasileña descobriu um cine muito barato. 1 euro e 20. Ontem eram só curtas. Alguns interessantes, outros chatinhos. Nada fora do comum. E tava um paraense junto, que faz cinema. Ficou louco. Comentava um monte. Depois nos encontramos com outros brasileiros e o Volker (alemão pra quem apresentei o Tropa de Elite). Fomos pra um bar qualquer e, depois de muito beber lá, descobrimos que o barman era brasileiro! Dá-lhe licor de café. Muito boa a bebida. E, como era terça, poucos bares abertos depois das 2. Uma pena.

Tive algum problema com o despertador, que não tocou hoje de manhã. Acordei 10 em ponto. Como em Floripa, tive que sair apressado pra aula. Como aqui os brasileños são Erasmus também (intercâmbio dentro da Europa), não tenho muito problema em chegar atrasado. Depois explico o que acham dos Erasmus por essas bandas. A película de hoje foi "Janela Indiscreta", de Hitchcock. Muito boa. Nunca havia visto. Eu sei. Não pode. Mas nunca é tarde pra se ver uma obra-prima do mestre do suspense. Depois da aula já fizemos o trabalho e listo. Fiquei livre de tarde.

Cheguei em casa, veio aquele banho gostoso, um lanchinho (viu como tô me alimentando bem, mãe!) e dormir! Nada melhor! Agora, café pra mexer na internet. Espero que não demore muito a instalação lá no piso da internet. Daí poderei ficar mexendo sem me preocupar com horários de fechamento ou coisas do gênero.

Aproveitei que fiquei na faculdade hoje pra ver as disciplinas que vou fazer. Como falei antes, aqui é diferente o método. Se tudo der certo, farei 6 matérias. Mas é muito complicado organizar os horários, pra uma não bater com a outra. A maioria delas terei só 8 aulas. E só uma é toda segunda e, mesmo assim, serão só 10 aulas. Muito complicado. Peguei umas lá que nem sei sobre o que é, só pra encher meus dias. Mas, analisando tudo, terei muitos dias de folga. Eu teria quase 5 semanas sem aulas! Realmente, não sei o que fazer. Não quero ficar aqui desocupado. Me sinto muito inútil. Não posso arranjar emprego em qualquer lugar, e parece que é difícil trabalhar nos jornais aqui. Vou traduzir pro espanhol meu currículo e deixar nos periódicos. Também não sei se vai rolar ficar viajando um monte, pela grana. Além disso tudo, minhas aulas terminam em 07 de junho. Se eu não ficar de exame em nada, estarei de férias, e minha passagem tá marcada só pra 22 de julho! Com certeza vou viajar muito, mas sempre me preocupa o dinheiro.

Agora vejo como será muito bom esse intercâmbio. Terei que tomar muitas decisões sozinho. Não que não fizesse isso antes (porque sou muito cabeça-dura e difícil de ser induzido), mas não tem muita gente pra quem recorrer, pedir conselhos. É difícil explicar tudo o que acontece pra vocês que estão no Brasil. Contextualizar, sabe? E a galera que tá aqui não faz o mesmo curso que eu. E meus 2 veteranos não são a melhor opção também. Enfim, a maturidade tem que chegar em algum dia. Não que não tenha chegado, mas está dando grandes saltos com esse ventinho europeu!

São quase 00:00 aqui. Hora de fechar o café. Me voy. Até outra hora, gente!

Um comentário:

  1. ola chico!

    é pra se alimentar bem - to com sua mãe - hehe sem muitos tapas. Mas o que tem pra comer aí?

    conoció muchas monas? hauhauhahu

    besos

    ResponderExcluir