quarta-feira, 10 de março de 2010

Internet, máquina fotográfica e cafeteira

!Hola, chicos!

O dia hoje foi bem tranquilo, mas com algumas boas novidades!

Logo pela manhã, 5 graus! Pra começar bem o dia! E pensar que de madrugada estava assim também. Logo, percebe-se que não existe a lei brasileira de ser frio de noite e calor de dia. Na faculdade, assistimos ao making of do "Matrix" e debatemos o filme russo da semana passada. Descobri também que a professora não vai corrigir os trabalhos que fizemos. Conta mais como participação. Se fez, beleza, dá um pontinho a mais. Se não, que pena. Na verdade, trabalhos e participação em aula valem 40% da nota. Logo, todas as tardes que passamos discutindo as películas foram em vão. Ok, tem que pensar que aumentou o conhecimento sobre o assunto, além de eu praticar meu espanhol, mas sempre é bom valer alguma coisa...

Pela manhã também passei por uma prova de fogo: falar com um espanhol pelo telefone. Era pra resolver a questão da internet aqui de casa. Muito complicado. Ainda mais porque eu estava falando pela Laura (Letônia), e precisava dos dados dela, os quais não sabia.

Assim que cheguei em casa, uma boa notícia: estamos com internet en el piso! Estou de volta ao mundo virtual, minha gente! Não quer dizer que ficarei na internet 24 horas por dia, mas, me conhecendo bem como me conheço, ficarei muito por aqui. Mas não se preocupem, controlarei meu tempo aqui, pra aproveitar mais a cidade. Afinal de contas, não vim pra Europa pra ficar na frente do ordenador! Já avisando, meu msn está sempre ligado, mas em offline. Portanto, quem quiser, pode escrever lá. Se eu estiver aqui, respondo. Se não, escrevo depois. Estilo uma secretária eletrônica.

Cozinhei o mesmo de ontem. Mas, hoje, meu arroz não cozinhou muito bem. E, pra aproveitar a mesma frigideira (a panela estava sendo usada pela Katarina), coloquei a salada junto. Salada, leia-se alface, pepino, pimentão, tomate e milho. Pra alguém que estava com fome, tá valendo! Assim que voltar pro Brasil estarei cozinhando muito bem, ok?

Mais de noite, saí pra comprar a câmera fotográfica. Ia comprar pela internet, mas vinha muita taxa junto, além de demorar 6 dias. Fui na loja e pronto. Confesso que saiu mais caro do que imaginei (sem citar números), mas, como estou aqui e vai ser complicado comprar em outro lugar, agi assim. Tirei algumas fotos, pra sentir a câmera. Se amanhã fizer sol, bato fotos pela cidade e coloco aqui e no orkut. Além, é claro, de vídeos, mostrando o apartamento e as calles de La Coruña.

Voltando do centro, comprei um bule de café, no qual já tem um compartimento pra colocar o pó. Assim, coloco água e pó no mesmo lugar, e depois fogo. Comprei café e açúcar no supermercado e listo! Já estreei e tudo. Posso dizer que agora estou auto-suficiente! Internet, café, comida saudável na geladeira, calefação, roupa limpa. Faltam ainda alguns tópicos nessa lista, mas ficaram no Brasil, muito, muito longe. Mas, em alguns meses, revejo tudo e todos!

Bom, minha gente. Me voy agora. Chegaram duas amigas da Katarina, da República Checa. Amanhã escrevo mais.

Saudades de tudo e de todos!

Um comentário:

  1. huhauhauauh

    realmente as pessoas estão pegando no seu pé por causa de comida...
    90% dos posts são relativos a isso =P

    quero ver as fotos!!!!

    besos

    ResponderExcluir