quinta-feira, 25 de março de 2010

Disciplinas novas, portero de balonmano e películas boas




!Hola, chicos!

As coisas aqui vão muito bem, obrigado. Fora esse tempo, que voltou a chover aqui, e tudo está mais úmido, estou legal.

Essa semana tive 3 tipos diferentes de aula. Já foi um baque pra minha existência espanhola. E vi que vou penar um pouco nelas. Na terça-feira foi Postprodución de Audio e Vídeo. Semelhante à Grande Reportagem em Vídeo, da UFSC. Interessante a matéria, mas não é bem aproveitada. Na real, nada é muito bem aproveitado nesse curso, já que são classes modulares. São tudo em 8 classes, sendo que a última é examen, e a primeira uma apresentação de como será a disciplina. Então, é muito material em pouco tempo. Pra essa matéria, temos que produzir algum vídeo de até 5 minutos, podendo ser uma matéria, um clip, um curta. Nada definido. E isso é ruim. Mesmo sendo com um professor ruim, na UFSC, os alunos corriam atrás de algo bom pra fazer. Juntei com os 3 brasileiros, e montamos um grupo.

Tive também Xéneros Audiovisuais e Experimentación Multimídia. Algo que vai entre Telejornalismo I, Redação pra Televisão e Redação pra Internet. De tudo um pouco, e nada no final. E vai ter muito trabalho nesse, pelo que parece. A professora tem experiência, pelo menos, assim como o professor da outra disciplina. Quero ver de pelo menos aproveitar fora da aula. Vamos ver, né?

Ontem fui jogar futsal. Bom praticar um esporte, mesmo que de leve. Eram os espanhóis contra o resto do mundo (2 brasileiros, 2 italianos, 1 francês e 1 belga). No final, 9 a 8 pra eles. E olha que nosso time não era bom não. Só o carioca e o belga salvavam. E a minha sorte também. Ainda me resta isso. E hoje, ao conversar com um espanhol que joga balonmano, falei que era goleiro de handball na época da escola e seus olhos brilharam. O pessoal realmente necessita de um portero aqui. Me chamou pra treinar e tudo. O problema é que em Ferrol, outra cidade, perto daqui, e toda sexta-feira. Das 8 às 10. Tá certo que a noite começa às 2, mas mesmo assim. Será complicado voltar de lá.

De película, vi "Ilha do Medo" e "Beleza Americana". Ambos bons. Recomendo ver o primeiro nos cinemas, que ainda deve estar passando. Os efeitos sonoros são muito bons. E a história é intrigante.

Quanto a viagens, estou analisando as possibilidades. Já vi que o bom é comprar antes, já que o preço é mais vantajoso. E, como minhas aulas são modulares, então fica complicado arranjar gente pra compartilhar ideias. Acho que não tem problema ficar mais um tempo sozinho, né? Ser um lobo solitário na selva. Poético, não?

Até mais, pessoal!

Um comentário: